quinta-feira, 29 de maio de 2014

Moldes de Apliques Tecido, Bolsas, Roupas – Customização, PatchColagem.



Arte – Artesanato – Dicas e Ideias Not 1
Moldes e Apliques, Tecido, Bolsas e Roupas, Customização e PatchColagem

Hoje vamos falar de uma Arte que encanta a todos a Customização por Patchcolagem em Tecidos, que nada mais é do que costurar ou colar Apliques de Tecido em Bolsas, Panos, Roupas, Acessórios, Caixas, enfim varia com a Criatividade.





Além de ser uma excelente opção para Hobbie, a Customização pode ser uma alternativa para Ganhar Dinheiro em Casa ou complementar a Renda da casa. Veja abaixo os mais Lindos Moldes para Apliques em Tecido, Dicas de Como customizar e criar produtos inéditos e autênticos, Fotos e mais:



* Moldes de Gatos –
os gatinhos são uma tendência da Customização, ficam lindos em Bolsas e Roupas, como Camisetas. Aprenda como Fazer dois tipos de Gato pelo Modelo abaixo:





*Moldes de Animais Fofos e Flores –
Ficam um Charme em qualquer Patch Colagem. Veja abaixo moldes de Borboleta, Pássaro, Girafa e as mais Lindas Flores para aplique em Tecido:






* Modelos de Apliques Femininos -
Ficam perfeitos para Customização de caixas e objetos das meninas, além é claro de blusas e bolsas:




***Gostou das Dicas de Modelos de Apliques e Moldes Lindos e Fáceis de Usar? Deixe seu Comentário ou Sugestão para o Not 1…


Para ver toda a matéria.       Clique Aqui.                                                  Home

Fonte: http://not1.xpg.uol.com.br/moldes-de-apliques-tecido-bolsas-roupas-customizacao-patchcolagem/

terça-feira, 27 de maio de 2014

TRANSFORME SEU ATELIER NUM CANTINHO INSPIRADOR: DICAS DE ORGANIZAÇÃO



Bom dia visitantes do Attelie!

O Seu espaço
O nosso ateliê é o lugar onde permanecemos a maior parte dos nossos dias (para não dizer “o tempo todo – 24 horas ligadas”, rsrsrs). É o local onde procuramos inspirações para criar os vários tipos de arte e colocamos toda a criatividade para funcionar a mil por hora.

Devemos, portanto, fazer do nosso cantinho um lindo estúdio criativo aconchegante, alegre, confortável e acolhedor. Pois, um ambiente bem organizado e decorado fará nosso trabalho render muito mais, já que não perderemos todo aquele tempo procurando materiais guardados incorretamente. Quem aqui já não ficou “horas” em busca de algo a ponto de desanimar e deixar de produzir uma peça?
Apresentarei hoje dicas para melhorar a organização, a decoração e o astral de seu ateliê. Colecionei algumas sugestões, com ilustrações e fotos retiradas da net, para auxiliar na transformação do nosso espaço. São várias as formas de se organizar um mesmo item. Optem pela aquela que estiver mais fácil e mais viável financeiramente de se reproduzir aí no seu cantinho.

Não aconselho arrumar tudo num mesmo dia: você irá cansar e desistir (como já aconteceu comigo várias vezes, rsrsr!!). Separe de 20 a 30 minutinhos por dia e escolha um item por vez para organizar. No final de um mês, você terá tudo em ordem e no lugar certo.
Foi-se o tempo em que se falava: “bagunça é sinônimo de muito trabalho”. Vamos deixar essa frase no passado. Podemos ter muito trabalho e mais tempo, se estivermos bem organizadas. Eu sei que é muito difícil e não é uma tarefa fácil, pois também sofro e passo por isso. Que tal começarmos juntas?



1- Delimite o seu local de trabalho:
Alguns o chamam de “quartinho da bagunça”, “quartolier”, “cantinho das quinquilharias”, “cômodo das tralhas e miudezas”… e assim vai, rsrs!!! Isso porque, normalmente, está localizado no menor espaço da casa, o que dificulta a organização.
É essencial que você delimite (com uma placa na porta) que aquele espaço é o seu local de trabalho – É O SEU HOME OFFICE. Sugiro colocarmos um nome especial no nosso espaço: craft room, craft studio, estúdio criativo ou ateliê. Dessa forma, estaremos encarando-o de maneira séria e profissional, esteja ele dentro de casa ou não, fazendo inclusive com que os familiares e clientes assim o encarem também, respeitando seu horário de trabalho, sua agenda de encomendas e, principalmente, demonstrando que aquele espaço físico é o seu delicioso “job”.


Veja que delícia de ambiente ilustrado nesta foto. Um local convidativo e acolhedor, não é?



2- Invista na decoração.
Um local cheio de mimos, com paredes pintadas e quadros inspiradores é tão aconchegante a ponto de influenciar positivamente o nosso bem estar, a nossa paz de espírito, melhorando o humor e, principalmente, estimulando a criatividade. Primeiro, vamos fazer uma faxina geral e dispensar tudo aquilo que não utilizaremos: colas acabadas, aviamentos quebrados, recibos e papéis que não servem mais, etc… Passada essa etapa, chegamos ao momento de criar lindas peças decorativas, utilizando-se da reciclagem de latas, vidros e papéis. Coloque toda a sua personalidade na decoração do seu craft room. Vejam alguns exemplos:




Recicle potes de vidros transparentes. Armazene botões coloridos. Ficam lindos na prateleira e decoram seu ateliê. Os vidrinhos de “Papinha de Nenê” são colocados na parte debaixo da uma prateleira (coladas com super bond).




Recicle latas de alumínio. Forre com tecidos ou pinte com tintas coloridas. Podem ser utilizados sobre a mesa ou parafusados na parede. Etiquetar caixas organizando suas revistas, moldes e livros (foto acima esquerda).




Utilizar caixotes de feiras na decoração. Funcionam como nichos criativos e embelezam o ateliê.


Um painel vertical de MDF ou eucatex perfurado, com ganchos para pendurar acessórios de costura, economizam espaço e decoram o ambiente.



3- Tenha um quadro de avisos:
Faça um quadro contendo as principais informações das encomendas da semana ou do mês (sem dispensar, é claro, o uso de sua agenda de pedidos). Amei essas três opções, vejam:




4- Organização por Cores:
Separe os seus tecidos , por cores, dobre-os com todo carinho, colocando-os numa prateleira, gaveta ou caixa. Faça o mesmo com suas linhas e fitas de cetim. Fica maravilhoso!!!! Vejam:




Várias opções para organizar suas fitas:







5- Iluminação:
Uma boa iluminação no seu ambiente de trabalho auxiliará ainda mais a produção, principalmente no momento do acabamento de pequenos detalhes em suas peças. Caso não tenha muita luz natural, opte por luminárias.




6- Etiquetas:
Preparei 4 arquivos em JPG contendo etiquetas prontas para você baixar, imprimir em folha adesivada (de preferência, numa gráfica de sua escolha) e começar a organização de suas caixas e potes. Divirtam-se!


Para baixar as etiquetas, clique abaixo:

      - Etiquetas 1 - Clique Aqui.
      - Etiquetas 2 - Clique Aqui.
      - Etiquetas 3 - Clique Aqui.
      - Etiquetas 4 - Clique Aqui.

É isso aí! Resumindo numa dica: crie o hábito da organização e melhore o astral do ambiente do seu craft room. Dessa forma, a nossa produção irá crescer de maneira mais eficiente, profissional e menos estressante. Beijos ...



Dicas apresentadas no site oficial de Paula Piai:       Clique Aqui.                                                  Home

Fonte: http://www.ganhemaiscirculo.com.br/transforme-seu-atelier-num-cantinho-inspirador-dicas-de-organizacao/

domingo, 25 de maio de 2014

Home



Confira 7 dicas para não errar na escolha da roupa de cama.



Moldes de Apliques Tecido, Bolsas, Roupas – Customização, PatchColagem.



TRANSFORME SEU ATELIER NUM CANTINHO INSPIRADOR: DICAS DE ORGANIZAÇÃO



Para ver toda a matéria.       Clique Aqui.                                                  Home

Fonte: https://br.mulher.yahoo.com/blogs/sexo-oposto/como-salvar-seu-casamento-depois-da-trai%C3%A7%C3%A3

Por que o fracasso é tão importante quanto o sucesso.

Não deixe que o sucesso suba à sua cabeça e nem que o fracasso desça ao seu coração. São extremos que se complementam. Para existir um, tem que existir o outro. Tão importante quanto vencer é saber perder.



É muito comum ouvir e ler inúmeras definições de sucesso e fracasso nesse vasto mundo da informação. Todas elas, por incrível que pareça, estão mais atreladas ao dinheiro do que à nossa própria satisfação pessoal. Ambos podem estar mais atrelados, tanto por aquilo que temos ou quem temos na vida quanto - e primordialmente - por quem realmente somos.

Nessa longa estrada da vida, já desfrutei algumas vezes o sucesso e já chorei muito aos pés do fracasso. Para existir um, tem que existir o outro. Em uma analogia simples, tenho dificuldades para acreditar que sucesso é ter amigos, enquanto fracasso é viver preso dentro de si mesmo, por medo de viver intensamente a vida, medo de magoar e ser magoado.

Sucesso é poder trabalhar à beira da praia ouvindo o quebrar das ondas. Fracasso é viver preso à velha rotina de sempre. Sucesso é sair da plateia e não deixar que sua história passe diante de seus olhos, sendo apenas mero espectador. É escrever quantas vezes for preciso um novo capítulo. Fracasso é tentar fugir dos problemas e viver uma vida que não é sua. Sucesso é sonhar de olhos bem abertos, com pés nos chão e a cabeça nas nuvens. Fracasso é desistir de seus sonhos antes mesmo de tentar.

Com o passar do tempo, essas definições e distinções entre um e outro foram ganhando forma e ficando ainda mais claras em minha mente. Confesso que o tempo foi meu melhor mentor. A vida é uma verdadeira sucessão de altos e baixos. Em dado momento o fracasso será iminente, porém o triunfo sobre ele se dá através da perseverança, o verdadeiro suor daqueles que não desistem da luta.

Para muitos homens, sucesso é sair com inúmeras mulheres, ser de todas e ao mesmo tempo de ninguém, enquanto para outra boa parte deles o maior fracasso é frustrar-se por não conseguir manter um relacionamento. São de todas e ao mesmo tempo de ninguém. Para algumas grandes corporações, sucesso é ter inúmeros clientes e o maior fracasso e não retê-los. Assim na vida como nos negócios, sucesso e fracasso são extremos que se complementam, e dinstiguir um do outro será primordial para sua prosperidade.

Damos muita ênfase ao sucesso e esquecemos que é nas derrotas que extraimos nosso verdadeiro aprendizado. Tão importante quanto o sucesso é o próprio fracasso. Lincoln só foi quem foi porque soube extrair da dor motivos suficientes para não sucumbir de vez à derrota. Esse grande líder e exemplo de superação foi em toda a história da humanidade um dos maiores acumuladores de fracassos. O mesmo soube com maestria contornar os problemas, tinha cada vez mais claras em sua mente as definição de fracasso e graças a isso pode extrair de suas dores motivos suficientes para não desistir da luta. A vida é uma batalha diária, onde quem ganha não é aquele que sabe bater, mas aquele que mais aguenta apanhar.

É fracassando que se aprende. É caindo, que se aprende a levantar. E, a cada novo tombo, mais forte se torna. Hoje posso afirmar que meu maior sucesso é saber "quem" eu tenho na vida e não as riquezas materiais que acumulei ao longo dela. Tenha claro em sua mente o que cada um significa para você, com base em suas crenças e valores. Tenho certeza de que essas técnicas de dinstinção servirão como bússola em sua vida pessoal e profissional. Os desafios te levarão aos melhores destinos, por isso não desista da luta. Sucesso e fracasso são os dois lados da moeda e ambos são imprescindíveis para seu progresso. Acima de tudo, lembre-se da seguinte frase: "Não deixe em hipótese alguma o sucesso subir à sua cabeça e nem o fracasso descer ao seu coração".



Para ver toda a matéria.       Clique Aqui.                                                  Home

Fonte: http://www.administradores.com.br/artigos/cotidiano/sucesso-e-fracasso-extremos-que-se-complementam/75884/?utm_source=MailingList&utm_medium=email&utm_campaign=News+12%2F03%2F2014

Dieta sem lactose não é a mais indicada para quem quer emagrecer, afirmam especialistas.

Ao contrário do que o método defende, o leite pode contribuir para a perda de peso.



A dieta sem lactose consiste em deixar de ingerir o leite e seus derivados, mesmo que as pessoas não tenham intolerância à lactose ou alergia à proteína do leite. Cortar estes alimentos teoricamente contribuiria para a perda de peso, pois de acordo com alguns profissionais de saúde, a proteína do leite leva ao ganho de peso e a bebida ainda causaria inflamações que favorecem o sobrepeso e a obesidade.
Porém, conversamos com nutricionistas e nutrólogos que defendem que o leite e seus derivados proporcionam uma série de benefícios para a saúde de quem não tem restrições ao alimento e ainda ajuda aemagrecer. Confira os problemas da dieta sem lactose e entenda por que o alimento é tão importante para uma dieta balanceada.

O método emagrece?
O argumento dos profissionais que defendem a dieta é que a lactose e a proteína do leite contribuem para o ganho de peso. Contudo, não existe relação entre o leite e os seus derivados e o sobrepeso ou obesidade. "O que acontece é que quando você retira esses alimentos provavelmente irá diminuir as calorias ingeridas e se elas não forem substituídas a pessoa consome menos e irá emagrecer", explica o nutrólgo Roberto Navarro.



Cortar o consumo de leite e derivados não leva a perda de peso Além de não engordar, o leite pode ajudar a emagrecer, especialmente as versões desnatadas e semi-desnatadas. "Estudos apontam que o cálcio, presente em grandes quantidades no leite e derivados, pode impedir um pouco a agregação de gordura e estimular a sua queima", diz a nutricionista Mariana del Bosco.
O alimento também proporciona saciedade. "Uma pesquisa cita que a proteína e a gordura saturada do leite tem um efeito maior na saciedade. O estudo observou que pessoas que fazem dieta e não retiram o leite ficam saciadas por mais tempo do que aquelas que deixam de ingerir o alimento", observa Navarro.

Os mitos sobre o leite e o ganho de peso.
Os defensores da dieta sem lactose argumentam que a proteína do leite contribui para o ganho de peso, mas isto não está correto. "Afinal, todas as proteínas, independente da origem, tem um valor calórico definido de quatro calorias por cada grama", constata Narro.
Outra questão apontada é que o leite causaria o estufamento da barriga. De fato, pessoas que têm intolerância à lactose podem sofrer um estufamento devido à fermentação excessiva e, quando o alimento é cortado, a barriga irá desinchar. Porém, quem não tem intolerância à lactose pode consumir o alimento sem correr este risco.



O leite pode ajudar a emagrecer.
Pessoas contrárias ao consumo do leite na alimentação também afirmam que ele causa inflamações no organismo e, consequentemente, favorece o sobrepeso e a obesidade. O leite realmente possui gorduras saturadas e quando estes ácidos graxos são ingeridos em excesso levam a inflamações. "Como tudo na nutrição, sempre pensamos na moderação, quem toma mais leite do que o recomendado terá o excesso de calorias e gorduras e é isto que causará problemas", ressalta del Bosco.
Por isso, quando consumido na quantidade recomendadas de três porções de lácteos por dia o leite e seus derivados não irá proporcionar maior inflamação no organismo de pessoas saudáveis.

Os problemas da falta de leite e derivados na alimetação.
O leite e os seus derivados são as melhores maneiras de adquirir o cálcio, nutriente essencial para a saúde dos ossos e dentes. "O cálcio presente no leite é o tipo mais fácil do nosso organismo absorver do que aquele dos alimentos de origem vegetal, como o brócolis", explica del Bosco.



A falta de leite e derivados pode favorecer a osteoporose.
A falta de quantidades adequadas de cálcio no organismo aumenta os riscos de osteoporose, doença que ocorre quando o corpo deixa de formar material ósseo novo suficiente ou quando muito material dos ossos antigos é reabsorvido pelo corpo, se os ossos não se renovam como deveriam, ficam cada vez mais fracos e finos, sujeitos a fraturas.
O leite e seus derivados também são a maior fonte de lactobacilos. Essas substâncias são necessárias para a manutenção da microbiota intestinal, quando ela funciona corretamente diminuem as chances de prisão de ventre, formação de gases que causam o estufamento no abdômen e a absorção de vitaminas e minerais é melhor.



Os problemas da falta de leite e derivados para o adolescente.


A falta de cálcio nos adolescentes pode gerar uma série de problemas de saúde A dieta sem lactose pode ser extremamente prejudicial para o adolescente saudável. Isto porque a densidade óssea que você irá conseguir irá depender do quanto de cálcio será ingerido até os 20 anos de idade. "Dos 0 aos 20 anos é o momento em que as pessoas precisam ingerir boas quantidades de cálcio. Caso o leite seja retirado da dieta sem ser substituído por outras fontes de cálcio as chances de osteoporose aumentam", alerta Navarro.



Para ver toda a matéria.       Clique Aqui.                                                  Home

Fonte: http://yahoo.minhavida.com.br/alimentacao/materias/17430-dieta-sem-lactose-nao-e-a-mais-indicada-para-quem-quer-emagrecer-afirmam-especialistas

Conheça nove temperos que são aliados da dieta.



POR BRUNA STUPPIELLO - PUBLICADO EM Abr/2014

Adicionar determinados temperos nas comidas, além de torná-las mais saborosas ainda pode contribuir para a perda de peso. Isto porque esses condimentos possuem diversas ações que ajudam na queima de calorias mais acelerada, na perda de gordura e que ainda melhoram o organismo de forma geral. No entanto, para obter tal benefício é preciso ter uma dieta balanceada, praticar atividades físicas e consumir estes temperos regularmente.

Saiba como a pimenta, a canela, o gengibre, a cúrcuma, o azeite, o vinagre de maçã, a salsa, o alho e o orégano podem ajudar na dieta e ainda proporcionar benefícios para a sua saúde.



Pimenta
As pimentas contribuem para o emagrecimento. "Isto se deve a capsaicina, composto que contribui para o aumento da termogênese e consequentemente ajuda a reduzir o peso corporal", explica a nutricionista e fitoterapeuta Maria Angélica Fiut, membro do Conselho Diretor da Associação Brasileira de Fitoterapia (ABFIT).

Quanto mais ardida a pimenta, maior será a sua capacidade emagrecedora. Este tempero pode ser adicionado em carnes vermelhas, frango, no arroz com feijão e até na salada. "O importante é ingerir a pimenta constantemente, pois isso irá fazer com que o metabolismo fique mais acelerado", diz a nutricionista e chef Carina Boniatti, da Colherada Gourmet. As pimentas malagueta, jalapeno, dedo de moça, entre outras, são benéficas para a perda de peso. A únicas pimentas que não apresentam esse benefício são a pimenta biquinho e a cambuci, pois não apresentam capsaicina.



Canela
A canela é uma aliada para a perda de peso por ser um alimento termogênico. Isto significa que ela é capaz de aumentar o gasto calórico do organismo durante a digestão e o processo metabólico. "Este tempero também diminui a vontade de comer doce e ajuda no controle de glicemia", observa Boniatti.

Este alimento vai muito bem com frutas. Um prato muito saudável pode ser a banana amassada com chia e polvilhada com canela. Você não resiste a um doce? então a canela pode ser sua aliada. Um estudo publicado no The American Journal of Clinical Nutrition observou que incluir três gramas de canela no arroz doce promove a redução dos níveis de insulina logo após a refeição e o aumento do GLP-1, hormônio que estimula a secreção de insulina. Esse processo ajuda a controlar as taxas de açúcar no sangue.



Gengibre
O gengibre possui o gengirol, substância que aumenta o gasto calórico em torno de 10%. "Na comida japonesa o gengibre está facilmente disponível. No dia a dia o gengibre vai bem para temperar carnes vermelhas, frango e peixe. Ele também pode ser ralado em frutas e na forma de chá. O calor não irá fazer com que o gengibre perca seus nutrientes", conta Boniatti.



Cúrcuma
A cúrcuma possui uma série de benefícios para a saúde. "Ela tem a curcumina, substância que é um poderoso anti-inflamatório. Pessoas com obesidade e com sobrepeso se encontram em um quadro inflamatório devido ao excesso de gordura. Ao ajudar a reduzir a inflamação a cúrcuma faz com que o corpo fique mais adequado para a perda de peso", explica Boniatti.

Este tempero também é um aliado do fígado. "Ele tem ação no metabolismo das gorduras, diminui o colesterol e lipídios totais, eleva o colesterol HDL e diminui o triglicérides", afirma Fiut.

A curcumina se degrada em grandes temperaturas. Por isso, cozinhe os alimentos no tempo certo. Este tempero vai muito bem com o peixe e a versão em filé só precisa de 20 minutos no forno. Caso vá preparar um arroz com cúrcuma coloque o tempero no final. A cúrcuma também combina com filé de frango. Apenas uma colher de café do tempero é o suficiente.



Azeite
Uma pesquisa feita pela Universidade de Viena, Áustria, e Universidade Técnica de Munique, na Alemanha, concluiu que o azeite de oliva contribui para a perda de peso. O estudo apontou os compostos de aroma deste óleo como os responsáveis pelo emagrecimento, pois eles são capazes de regular a saciedade.

Após uma refeição, o tempo que a sensação de saciedade dura depende de uma série de fatores, porém o nível de açúcar no sangue influencia significativamente. Quanto mais rápido ele cai, ou seja, quanto mais rápido as células absorverem a glicose do sangue, mais cedo a pessoa começa a sentir fome. A pesquisa concluiu que o azeite de oliva possui substâncias de aroma que reduzem a absorção de glicose do sangue para as células do fígado. Porém, o óleo não faz milagres, para perder peso é importante ter uma dieta balanceada e praticar atividades físicas.

Os especialistas divergem sobre o aquecimento do azeite. Alguns acreditam que ao ser aquecido este óleo irá saturar e assim causar todos os malefícios das gorduras saturadas. Outros defendem que o azeite pode ser aquecido na preparação de pratos. Porém, isto só irá proporcionar sabor para a comida, pois os nutrientes deste óleo se perdem. "É preciso consumi-lo cru, nas saladas por exemplo, para obter todas as suas propriedades", diz Boniatti.



Vinagre de maçã
Uma pesquisa da Universidade do Arizona e publicada na revista Diabetes Care observou que após ingerirem duas colheres de sopa de vinagre de maçã diluídos em água antes do almoço e do jantar, os participantes perderam em média dois quilos em um mês.

Isto ocorre porque o alimento ajuda a reduzir picos de insulina e o nível de glicose após refeições ricas em carboidratos. Os picos de insulina são inimigos do emagrecimento porque quando o carboidrato é absorvido rapidamente pelo sistema digestivo, o nível no sangue sobe subitamente. Assim o pâncreas libera muita insulina que, por sua vez, irá baixar drasticamente os níveis de glicose no sangue, levando a uma hipoglicemia reativa e consequente sensação de fome.

Além disso, o ácido acético presente no tempero é um bloqueador natural da absorção de amidos e açúcar. Quando estas enzimas são bloqueadas, os carboidratos passam direto através do trato digestivo, comportando-se como fibras insolúveis, que não podem ser digeridas. Assim são eliminadas muitas calorias, que se fossem absorvidas, certamente iriam dificultar a perda de peso.

O vinagre de maçã pode ser adicionado em saladas e para temperar carnes brancas. "Principalmente aves, pois o gosto ácido do vinagre ressalta o sabor do alimento. Basta uma colher de chá. A propriedades do vinagre não se perdem com o aquecimento", conta Boniatti.



Salsa
A salsa contribui para a perda de peso por ser diurética. "Ela também ajuda a 'limpar' o organismo de 'toxinas'", observa Fiut. Este alimento pode ser acrescentado na alimentação de diversas formas. "Adicione no final da preparação do arroz, legumes, carnes ou molhos. A salsinha combina com todos os tipos de alimentos, pois o sabor dela é neutro e não se sobressai", explica Boniatti.

A salsa também pode ser utilizada na preparação de chás, separe um maço da planta para um litro de água e faça a infusão. Outra alternativa é adicionar o alimento em sucos, como o suco verde.



Alho
O alho proporciona uma série de benefícios para o organismo. "Trata-se de um dos alimentos que mais tem propriedades saudáveis. É antiviral, antioxidante, anti-inflamatório, protege o coração, melhora nossa glicemia e controla a pressão arterial. Como ele tem amplas funções, ajuda a restaurar o equilíbrio do organismo e assim contribui para a melhor queima de gordura", afirma Boniatti.

A melhor maneira de aproveitar os nutrientes do alho é consumindo-o cru. Por isso, ao fazer comidas como arroz, a dica é refogar metade do alho que pretende utilizar para elaborar o alimento e adicionar a outra parte quando o arroz já estiver pronto. Assim, o próprio calor do alimento irá abrandar o forte sabor do alho e suas propriedades serão mantidas.



Orégano
O orégano é um aliado de quem quer emagrecer por duas razões. "Ele estimula a digestão e tem ação diurética, por isso interessante para quem quer perder peso", explica Fiut. O orégano vai bem com carnes e legumes, tanto nas versões refogadas na panela quanto assadas no forno. Uma opção que pode ajudar a matar a vontade da pizza é adicionar o orégano no tomate e assá-lo.



Para ver toda a matéria.       Clique Aqui.                                                  Home

Fonte: http://www.minhavida.com.br/alimentacao/galerias/17533-conheca-nove-temperos-que-

3 motivos para não fazer o pagamento mínimo do cartão de crédito.

Grande parte das pessoas tem cartões com limites que, somados, ultrapassam em muito sua renda líquida mensal



O cartão de crédito pode auxiliar bastante na compra de bens que não poderiam ser pagos à vista. Porém, podem também resultar em desequilíbrio financeiro, dependendo da forma como for utilizado. Para tirar proveito desse recurso com segurança, o autor e consultor financeiro Emanuel Gonçalves da Silva, da SOS Dívidas, compartilha três motivos pelos quais o consumidor não deve optar por realizar apenas o pagamento mínimo de sua fatura do cartão de crédito.



Opte pelo parcelamento.
Os juros do financiamento da diferença são maiores do que os juros de parcelamento: ao contrário do parcelamento, o pagamento mínimo financia o restante da fatura que se deixou de pagar a juros superiores aos juros de parcelamento. “Portanto, dê sempre preferência ao parcelamento”, orienta o consultor.



Libere o limite
O pagamento mínimo reduz seu limite. “Supondo que meu limite seja R$ 500 e eu tenha gasto tudo. Recebi uma fatura de R$500, com a opção de pagar o mínimo de R$102,73. Pagar esse mínimo liberará apenas os mesmos R$ 102,73 de limite em meu cartão. Como já paguei, terei direito a usar novamente aquele valor, entendeu? No entanto, se eu tiver alguma compra parcelada para o próximo mês, esses parcelamentos futuros também ‘comem’ o limite do cartão”, exemplifica da Silva.

Se for possível, o ideal é pagar tudo de uma vez, para liberar limite para os parcelamentos e novas compras; ou parcelar todo o saldo devedor do cartão, incluindo lançamentos futuros, para quitar todas as dívidas naquele cartão e poder tê-lo disponível por inteiro para usar com mais controle da próxima vez.



Não deixe o ciclo se perpetuar.
O pagamento mínimo do cartão de crédito funciona como uma bola de neve: não se assuste, mas isso pode atrapalhar mais do que ajudar suas finanças pessoais. Pense assim: se você deseja pagar o mínimo em sua fatura, é porque não terá dinheiro para pagá-la inteira, certo? Se sua fatura deste mês veio R$ 500 e a sua fatura do mês que vem já terá R$ 300 em compras parceladas passadas, pagando apenas o mínimo, a diferença será somada à próxima fatura.

“Isto é, além dos R$ 300 das compras parceladas que já iam mesmo ser cobradas no próximo mês, você também deverá pagar a diferença da fatura que você pagou parcialmente. Usando o exemplo ali de cima: pagando o mínimo, vão R$ 397,27 para a próxima fatura, mais os R$ 300 de compras parceladas, totalizando R$ 697,27. Esse valor acaba sendo ainda maior do que os R$ 500 que já estavam pesados para você, o que pode fazer você optar pelo mínimo novamente… E o ciclo se perpetua”, analisa o especialista.



Não pagar é uma opção?
Se você chegar à conclusão de que perdeu o controle do valor devido e já vem pagando o valor mínimo há meses, é melhor parar de pagar e deixar passar uns dois ou três meses, que a administradora então vai começar a apresentar opções de liquidação do total da dívida. “E por mais incrível que pareça, quanto mais antiga ficar sua dívida sem pagar mais descontos você consegue na hora de um acordo”, aconselha da Silva.



Para ver toda a matéria.       Clique Aqui.                                                  Home

Fonte: http://www.administradores.com.br/noticias/economia-e-financas/3-motivos-para-nao-fazer-o-pagamento-minimo-do-cartao-de-credito/88041/?utm_source=MailingList&utm_medium=email&utm_campaign=News+-+19%2F05%2F2014

A importância do primeiro passo.

Se você não consegue concluir seus projetos, respire fundo e pense no que é mais importante para você





O primeiro passo para qualquer coisa.


Se você não consegue concluir seus projetos, respire fundo e pense no que é mais importante para você.

Motivação é a primeira coisa, praticamente o primeiro passo - apenas ficar excitado sobre algo o suficiente para começar. E então é a hora de focar em apreciar o que você está fazendo no momento, em vez de se preocupar com o que você vai ter ao chegar ao destino. Você também precisa esquecer seus fracassos ou ao menos as partes que o desencorajam. Dos fracssos, tire uma lição sobre quais obstáculos ficam em seu caminho e deixe para trás qualquer sentimento ruim. Eles estão no passado. Foque no presente e no quão divertida a atividade é agora.

Eu não acho que isso vai ser completamente respondido, mas na minha visão nós não ponderamos racionalmente os riscos versus os custos. Quando nós fumamos, pensamos que é muito difícil parar, muito doloroso durante as semanas que levam a isso (custo), mas não pesamos adequadamente os riscos de não pararmos de fumar. O mesmo é válido para hábitos alimentares ruins - não comer fast food é muito difícil, mas há o risco de comer.



A dor de parar é agora, enquanto a dor de continuar vem muito depois. Então, parar agora não parece ser muito ruim. A resposta é substituir hábitos ruins pelos bons que você aproveita imensamente, e então focar no aproveitamento agora, em vez da dor. Respire profundamente e deixe o caos e frustração fluírem para além de você. Não foque em todas as coisas que você precisa fazer, ou que estão por vir, ou nas que aconteceram, mas sim no que você está fazendo agora. Apenas foque em uma coisa, agora.

Eu também tentaria dar uma caminhada, respirar um pouco de ar puro e ter alguma perspectiva. Tente pensar sobre o que é mais importante para você, em como sua vida perfeita seria ou com que seu dia perfeito se pareceria. E então, dê um passo de cada vez, comece a fazer as coisas acontecerem. O que está no meio do caminho? O que você pode mudar agora? O que você pode mudar amanhã? Quais são as mudanças a longo prazo que você pode começar a fazer? Organize a área ao seu redor, um pouco de cada vez (ou tudo de uma vez, se você encontrar tempo livre e energia). Diminua a quantidade do que você está fazendo, o que significa falar para as pessoas que esperam coisas de você que não pode fazer essas coisas, porque já tem planos demais para si mesmo.

Isso vai soar trivial, mas eu diria que é pensamento positivo. Não é um dos hábitos mais fáceis, já que requer que você escute suas conversas interiores e comece a dizer coisas positivas a si mesmo, em vez das negativas. Mas isso é algo que irá fazer uma grande diferença, porque vai permitir que todos os outros hábitos mudem. Isso fez uma enorme diferença na minha vida, e eu acho que é um componente vital para qualquer plano de mudança na sua vida.



Para ver toda a matéria.       Clique Aqui.                                                  Home

Fonte: http://www.administradores.com.br/artigos/carreira/o-primeiro-passo-para-qualquer-coisa/75994/?utm_source=MailingList&utm_medium=email&utm_campaign=News+17%2F03%2F2014